Como Requerer ao Visto D1 – Atividade Profissional Subordinada

É comum fazer confusão com os diferentes tipos de vistos para Portugal, ainda mais com a ansiedade para a viagem. Então este artigo é para você que recebeu uma proposta de trabalho em Portugal, aqui você vai entender os requisitos para requerer o visto D1, os documentos necessários e o que fazer quando chegar em solo português.

O que é o Visto D1?

Visto destinado a profissionais que já receberam uma proposta de trabalho, com tempo superior a um ano. É importante frisar, que será necessário também a declaração do IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional), que será enviado pela empresa contratante e serve para afirmar que a vaga foi divulgada anteriormente, porém não foi ocupada por nenhum português ou membro da União Europeia.

Respondendo muitas as dúvidas que recebemos então, o visto D1 é quando o emigrante já tem uma proposta de trabalho e não para buscar uma proposta em solo português.

E se entrar em Portugal como turista, posso começar a trabalhar? Clique aqui para ter a resposta exata desta pergunta, pois neste link falamos exatamente sobre turistas que começam a trabalhar em Portugal.

 

Como obter o Visto D1?

O visto D1 deve ser requerido ainda em território brasileiro, no Consulado Português, mas é importante lembrar que só é possível este requerimento, caso o emigrante já tenha recebido o convite de uma empresa portuguesa para uma vaga de trabalho, com tempo maior de um ano de contrato.

Quais os documentos necessários para requerer o Visto D1?

Atenção para a lista que mostra tudo o que você precisa ter em mãos para fazer o requerimento do visto D1: • Contrato de Trabalho (com horário de trabalho, cargo, função, nome do empregador, etc.). • Declaração do IEFP (de responsabilidade da empresa); • Declaração de pedido de visto; • Passaporte válido com validade superior a 3 (três) meses; • Meios de subsistência (comprovantes financeiros, imposto de renda do último ano, etc.); • Comprovante de alojamento (reserva de hotel ou carta convite); • Seguro de saúde de Viagem; (não confundir com o PB4, que é gratuito e pode ser solicitado no Brasil, neste vídeo no meu canal do yotube, explico sobre as diferenças e particularidades.)

Seguro Viagem ou PB4: Qual é o Ideal Para a Sua Viagem? | Realize Vistos

• Certificado de antecedentes criminais (emitido no site da Polícia Federal); • Duas fotos 3×4 coloridas, com fundo liso e recentes; • Cópia da Identidade autenticada em cartório autorizado pelo Consulado Português no Brasil; • Carteira de vacinação internacional (solicitar no aeroporto); • Pagamento do boleto emitido no site do Consulado de Portugal, referente ao visto.

 

Qual o tempo médio para conseguir o Visto D1?

O tempo médio pode variar entre 30 a 90 dias após a solicitação no Consulado e a apresentação dos respectivos documentos.

Aqui vai uma dica, é complicado segurar a ansiedade, mas este período de requerimento é para análise e o pedido pode ser negado, por isso, deixe para comprar as passagens apenas depois da aprovação do visto, isso pode te salvar de prejuízos futuros.

O que pode levar a reprovação do requerimento?

Existes fatores que são muito bem avaliados e podem levar a uma resposta negativa do pedido do visto, por exemplo, o solicitante não pode possuir antecedentes criminais ou ter permanecido ilegalmente no país anteriormente.

E quando chegar em Portugal, o que deve fazer?

Ao chegar em Portugal ainda tem trabalho a ser feito. O imigrante deverá em até 3 (três) dias comparecer ao SEF, para apresentar a mesma documentação que apresentou no Consulado no Brasil, para que possa verificar a veracidade da documentação.

E como segundo passo, deverá emitir o NIF (Número de Identificação Fiscal), assemelha-se ao CPF no Brasil. Para isso, você irá precisar estar acompanhado por um português ou um brasileiro que resida legalmente em Portugal há mais de 6 meses

O AUTOR

luzadvogado

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha o formulário abaixo e receba nosso contato personalizado:

DEPOIMENTOS

O que os Nossos Clientes Dizem?

O escritório Luz Advogado tem avaliação 5 estrelas no Google!

Carlos Bello Junior
Carlos Bello Junior
2023-08-31
atendimento nota 10, muito atenciosos e prestativos
Patricia Borim
Patricia Borim
2023-08-18
Eu estava no Brasil e entrei em contato por WhatsApp através de indicação. O trabalho foi muito pontual, os prazos foram cumpridos antes do previsto. Recomendo o trabalho. Obrigada Daiane pelo auxílio durante este tempo e ao Dr. Wellington pelo trabalho.
Bruno
Bruno
2023-07-07
Escrevo esta mensagem com o coração repleto de gratidão e alegria para expressar meu profundo agradecimento pelo excelente serviço que você prestou ao me ajudar a obter o visto de nômade digital. Sua dedicação e expertise foram fundamentais nesse processo, e estou verdadeiramente grato por tudo. Obrigado Dr. Wellington
Marcelo Rodrigues
Marcelo Rodrigues
2023-07-06
Obrigado pela assessoria no meu processo de Visto para procura de Trabalho. Sempre me atenderam bem, tiraram todas as dúvidas e logo mais estarei em PT. Recomendo!!!
Maico Zevole
Maico Zevole
2023-05-23
Excelente atendimento, atencioso, me tirou todas as dúvidas que precisa de saber.
Higor Cristopher Barber
Higor Cristopher Barber
2023-05-22
Excelentes profissionais 👏🏻
Fábio Almeida
Fábio Almeida
2023-05-21
Advogado de altíssimo nível parabéns
André Oliveira
André Oliveira
2023-05-16
Excelente advogado, sempre disposto para me atender e me ajuda em todo processo de visto e dupla cidadania.
Naiara Poli Veneziani Sebbe
Naiara Poli Veneziani Sebbe
2023-05-11
Pedi orientações ao Dr. Wellington a respeito do visto D4 para ingresso no Mestrado em Portugal. Todo o processo ocorreu de forma tranquila, e suas orientações foram essenciais para o sucesso do mesmo.
Anderson Lima
Anderson Lima
2023-05-05
Excelente atendimento, muito atencioso e esclarecedor