Uma coisa é certa, todo brasileiro deseja alcançar o sucesso para poder usufruir de um certo conforto e melhorar de vida, não é mesmo? Sei bem!

 

A verdade é que com a economia do Brasil sempre oscilando, fica difícil viver essa realidade, não é mesmo? Bom, nesse caso tenho uma solução.

 

Por que não morar em Portugal?

 

Aqui é possível desfrutar de toda a qualidade de vida e tranquilidade que Portugal oferece, e tem mais! Devido ao fato da economia portuguesa ser muito estável, você ainda consegue viver com um orçamento praticamente fixo durante muitos anos!

 

Já imaginou isso?

 

Se você deseja saber mais sobre isso, continue lendo esse artigo que vou te explicar tudo o que você precisa saber, mas antes, deixa eu me apresentar!

 

Meu nome é Wellington Luz, sou advogado e resido em Portugal há 3 anos. Assim como muitos brasileiros, eu sempre tive o sonho de morar na Europa, e assim como parte desse povo, eu consegui.

 

Mesmo morando em Portugal por tanto tempo, sigo com os meus negócios no Brasil, e aqui nasceu a Luz Advogado, uma empresa que já auxiliou e acompanhou mais 300 brasileiros em todo o processo de entrada e permanência em Portugal.

 

Então com você pode ver, é sim possível vir morar em Portugal, mesmo sem ter emprego, somente renda própria. Eu consegui, e você também pode. Mas é necessário, uma coisa muito importante, o visto.

 

E é sobre isso que quero falar com você.

 

Para desfrutar com qualidade de todos os benefícios que Portugal oferece, é fundamental estar legal no país. Embora muitas pessoas acreditem que seja difícil conseguir esse visto, acredite, o processo pode ser bem mais simples se houver um planejamento migratório correto.

 

O problema é que por falta da informação correta muitas pessoas preferem entrar ilegal no país; e acabam passando muitas dificuldades, vivendo com medo e escondidos, porque NÃO foram devidamente informados e orientados.

 

Para você ter uma ideia, segundo o Itamaraty, hoje são 276 mil brasileiros em Portugal, quase 100 mil pessoas a mais que no relatório do SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras).

 

Ou seja, dos quase 300 mil brasileiros que vivem hoje neste país, mais de um terço está vivendo ilegalmente, sendo que muitos deles poderiam estar totalmente legalizados e vivendo mais tranquilamente.

 

“Mas Dr. Wellington, tem tanta gente no YouTube falando que é muito fácil viver em Portugal.” É, eu sei… por isso que gosto de mostrar o que os YouTubers NÃO MOSTRAM. Afinal, não adianta falar o idioma do país, se você não faz ideia de quais são as leis imigratórias. Também não adianta ter um descendente portugues, se você não sabe como atribuir nacionalidade. E não adianta conhecer brasileiros que vivem em Portugal, se você não tem noção de como conseguir um visto no país.

 

Com um planejamento migratório devidamente realizado é possível evitar futuras dores de cabeça e ainda economizar.

 

Você sabia que com um planejamento migratório realizado com um advogado habilitado em ambos os países é possível economizar até 10 mil euros? Isso o Youtube não conta!

 

Mas vamos falar do visto!

VISTO D7

 

O Visto D7 é indicado para aposentados, pensionistas e portadores de renda própria como aluguéis de imóveis, direitos autorais, investimentos, dividendos de empresas etc. Ou seja, para pessoas que possuem renda passiva.

O que é renda passiva? É aquela que, mesmo sem trabalhar, a pessoa possui.

 

Você não se enquadra nesse visto e quer morar em Portugal? Clique Aqui e Converse Com a Nossa Equipe

 

Além da sua renda passiva no Brasil lhe possibilitar viver em Portugal com o Visto D7, ele também te dá liberdade legal para empreender e desenvolver riquezas aqui. E o melhor, com o visto D7 é possível trazer toda a sua família com você para que eles usufruam dos mesmos benefícios. Perfeito, não é?

COMO SOLICITAR O VISTO D7?

 

O processo da solicitação do Visto D7 deve ser feito ainda no Brasil, e por isso, deve respeitar todas as leis vigentes para que ele seja aprovado.

 

Esse visto não possui limite de idade, desde que se enquadre no perfil listado acima e atenda os valores mínimos exigidos.

 

O requisito financeiro exigido para conseguir o visto D7 e fixar residência no país, é equivalente a um salário mínimo português por mês, considerando o período de um ano. E caso você queira também incluir o seu cônjuge, companheiro ou filho, há um acréscimo de renda que deve ser comprovado.

 

Para ficar mais fácil de entender, veja abaixo como esse cálculo funciona:

  • Para um adulto, é exigido a comprovação de 100% do salário mínimo vigente.

  • Para o segundo adulto da família, acrescenta-se 50%.

  • Para cada criança, o valor a acrescentar seria o equivalente a 30% do salário mínimo português.

Em 2022, o salário mínimo em Portugal é de 705€. Logo, o valor do visto deverá ser calculado o equivalente em reais, levando em consideração o câmbio e o número de integrantes da família.

 

Com esse cálculo, você poderá identificar o valor exato que precisará demonstrar para conseguir o visto D7. Caso precise de ajuda, entre em contato com nossos atendentes, que já estão prontos para te auxiliar em todo o processo.

 

A obtenção do visto pode ser mais fácil do que você imagina, mas sempre requer planejamento.

Clique Aqui e Converse Com a Nossa Equipe

 

QUAL É O PRAZO DE VALIDADE DO VISTO?

 

O visto D7 leva em média 3 meses para ficar pronto.

 

Após ser acrescentado ao passaporte, ele tem duração de 4 meses.

 

Durante esse tempo, você deverá chegar a Portugal e dar entrada na documentação de Autorização de Residência diretamente no SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras).

 

Essa autorização tem validade de 2 anos, e pode ser renovada por mais 3 anos. E após 5 anos você já poderá solicitar a Residência permanente, ou solicitar a nacionalidade portuguesa por aquisição (naturalização)! Não é incrível?

 

Deseja saber como realizar todo o processo de entrada e permanência em Portugal de forma segura?

 

Clique Aqui e Converse Com a Nossa Equipe

 

O QUE É NECESSÁRIO COMPROVAR?

 

Além da comprovação da renda prévia para 12 meses, o governo português também exige a comprovação de:

 
  • Comprovação de alojamento em Portugal: carta convite de pessoa que resida em Portugal, contrato de aluguel ou escritura de compra de imóvel.

 
  • Seguro médico internacional ou PB4: pode ser solicitado online e tem validade de 1 ano, podendo ser renovado.

 
  • Antecedentes criminais: documento emitido gratuitamente através do site da Receita Federal. E autorização para que o registro criminal de Portugal seja consultado em busca de anteriores ocorrências no país.

 
  • Passaporte com validade mínima de 3 meses.

 
  • Outros documentos pessoais: RG, Certidão de Casamento ou União Estável, Certidão de Nascimento para menores, 2 fotos 3×4.

 
  • Visto D7: o visto não permite residência, e sim a entrada no país. A Autorização de Residência é solicitada junto ao SEF quando já se está no país.

 

BENEFÍCIOS DE MORAR EM PORTUGAL

 

Segurança

Uma das principais vantagens de Portugal é a segurança. Portugal foi eleito o 3º país mais seguro do mundo.

E eu afirmo que esses dados estão corretos. Aqui, eu caminho em qualquer horário, dirijo com os vidros abertos, não tenho medo de andar com meus pertences e não temo mais a aproximação de estranhos.

Custo de vida

O custo de vida é mais baixo que no Brasil, principalmente na alimentação e no vestuário. É possível viver com um salário mínimo por pessoa.

Transporte público

Um grande diferencial de Portugal, é o fato de que é possível cruzar o país inteiro em poucas horas, sem se preocupar com o trânsito. Aqui, o transporte público é todo interligado: ônibus, metrô, trem e avião. Basta pegar um comboio (trem) e pronto, em 3h30 você vai do Norte para a capital do país, Lisboa.

Sem falar da qualidade do serviço, wi-fi, café, banheiro e muito conforto!

Saúde pública

Em Portugal, uma grande vantagem também é que a saúde pública funciona muito bem. O sistema de saúde é de altíssima qualidade e, justamente por isso, o país é classificado como o 9º melhor da Europa e o 12º melhor do Mundo

Um ponto a ser destacado é que ela não é de graça, é necessário que se pague algumas taxas de coparticipação pelos serviços, mas os valores são baixos e crianças e jovens até 18 anos não pagam.

Aqui, toda família possui o seu médico de família e o controle de doenças e prevenção é frequente. Ah, não posso esquecer de mencionar que em caso de doenças como diabetes, por exemplo, os medicamentos são gratuitos e de alta qualidade!

Educação

As escolas públicas possuem renome internacional e o ensino básico português é gratuito, então você só paga a alimentação.

 

Em Portugal, 51 instituições do país aceitam os resultados do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) como critério de seleção de alunos brasileiros. Ótima notícia, né?!

 

Além disso, aqui tem as melhores universidades do mundo, até mesmo as públicas são excelentes. Elas contam com boa estrutura de investigação para linhas de pesquisa, centro de pesquisas, hospitais, serviços para a comunidade e possuem até parcerias com empresas multinacionais.

 

Além de todos os benefícios que citei acima, Portugal requer menos burocracia para imigração do que os demais países, e fornece mais benefícios para os estrangeiros, como a permissão para trabalhar, que é negada legalmente a estrangeiros na maioria dos países.

 

Portugal é ou não é um dos melhores lugares para morar?

 

Você deseja vir morar em Portugal? Acredita que se encaixa no perfil do D7? Converse com um membro da nossa equipe. Talvez você não tenha o perfil para esse visto, mas se enquadre em outro.

 

Clique Aqui e Converse Com a Nossa Equipe

 

Cada pessoa deseja mudar de um motivo ou contexto diferente.

Nós, da Luz Advogado, não acreditamos que exista uma única fórmula para todos os casos. Até porque cada um tem uma história, e justamente por esse motivo que priorizamos o atendimento personalizado dos nossos clientes.

 

Auxiliamos desde a obtenção dos documentos, até a abertura de conta bancária no país, aluguel ou compra de imóvel, abertura de empresa…

 

…e até a recepção no aeroporto de Portugal!

 

Conheça alguns clientes que estão muito felizes com os nossos serviços e desfrutando de todos os benefícios de viver na Europa:

 
 
 
 
 
 
 
 

Ao longo desses anos de atividade na Luz Advogado, tive a oportunidade de ajudar brasileiros a concluírem esse processo de mudança de maneira simples e com velocidade. E eu posso ajudar você também!

 

Clique Aqui e agende a sua monitoria!